Tuesday, April 17, 2007

Divaldo Pereira Franco

Divaldo Pereira Franco em outra encarnação foi filho de Joana de Angelis, que por usa vez foi Joana de Cusa. Eles foram perseguidos por serem seguidores de Jesus, e atirados aos leões. No último instante Divaldo pediu à sua mãe que abandonasse aquele Jesus para que não morressem. Joana, claro recusou, e morreram os dois.

Bom, Divaldo tem um hábito muito bonito que resolvi pôr em prática e compartilhar com outras pessoas. Sempre à noite em minhas orações ficava confusa diante de tantos nomes para pedir entre encarnados e desencarnados. Até que ouvi essa história no Módulo I:

Contou a expositora Ediléia, que Divaldo colocava em sua agenda sempre o nome de onze pessoas que estariam precisando de ajuda.E só tirava um nome quando sentia que aquela pessoa já estava bem, acrescentando imediatamente outro nome à lista.
Um dia, um homem se atirou embaixo do trem que Divaldo viajava. Sem saber o nome desse homem, Divaldo apenas acrescentou à lista: homem do trem. E orou por ele por anos.
Muito tempo depois em um momento delicado, Divaldo sentiu a mão de uma pessoa em seu ombro, virou-se e viu um homem a lhe sorrir e dizer que iria ajudá-lo. Divaldo agradeceu e respondeu que não o conhecia. O homem então lhe disse:

"Lembra-se do acidente de trem que vc presenciou? Eu sou o homem do trem.Graças às suas orações eu sofri muito menos do que sofreria por minha ação. Vc foi a única pessoa que intercedeu por mim durante anos aqui na Terra. Eu já não aguentava mais tanto sofrimento.Achei que iria enlouquecer. Em espaços de segundos a cena se repetia em minha mente, via o trem se aproximar de mim, sentia as dores, a agonia. Quando achava que tinha acabado lá vinha o trem de novo. Foram meses revendo o acidente, sentindo dores e remorso. Muito obrigada irmão. Agora sou eu quem irá lhe ajudar."

Bom, não coloquei onze nomes em minha agenda.Coloquei em cada dia da semana oito nomes, e já começei ontem. A idéia é cada dia da semana orar por pessoas diferentes, de modo que toda segunda ore por um grupo de pessoas, na terça por outro...Retirarei o nome dessas pessoas seguindo minha intuição e da Espiritualidade. No caso de aparecer alguém com urgência acrescentarei aos oito já existentes.

Repetirei eternamente essa frase : " Se as pessoas soubessem o poder que tem uma oração..."
Não há oração sem resposta, não há.
Ela pode até vir de uma maneira que não enxergamos, mas virá. Confie.

1 comment:

Unknown said...

Divaldo Franco é um nome que aqui na Terra dispensa maiores comentários.
Há uma profunda alegria em nossos coraçôes quando recebemos por dádiva, a oportunidade de podermos comparecer às suas maravilhosas palestras, onde tanto aprendemos e nos enebriamos com sua fala forte, sábia , de um português esplendorosamente correto.
Como nos faz bem a existência de Divaldo!